Notícias

Jurado de “American Idol” apoia causa da WSPA

A campanha pela Declaração Universal de Bem-Estar Animal da WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal) acaba de ganhar o apoio de mais uma personalidade: Simon Cowell, conhecido aqui no Brasil como um dos jurados do American Idol. O jurado declarou que se identifica com a organização, já que é uma ONG internacional que reconhece as necessidades dos animais de todo o mundo. “Ao longo da vida tive animais de estimação e fui ensinado desde cedo a respeitar os animais. Agora não tenho pets simplesmente porque viajo muito e não poderia assumir tal responsabilidade. Mas ter animais de estimação causou um impacto muito positivo na minha vida. Penso que os animais merecem nossa proteção”.

Cowell explica porque decidiu apoiar a Declaração da WSPA: “neste momento, não há recomendações internacionais para proteger animais e a WSPA está trabalhando para mudar isso. Ela está pedindo aos governos do mundo que abracem o acordo comum chamado Declaração Universal de Bem-Estar Animal. Ela iria reconhecer que os animais podem sofrer e sentir dor, e que eles precisam receber a devida proteção”.

O jurado de American Idol pede ainda para que outras pessoas também participem do abaixo-assinado da campanha: “tudo o que você precisa fazer é adicionar seu nome. Estou encorajando as pessoas para que assinem e divulguem entre os amigos. A Declaração Universal vai significar muito. Irá ajudar governos a considerar o papel fundamental que os animais têm nas nossas vidas e no ambiente no qual vivemos e, assim, inspirar uma legislação que proteja melhor os animais do mundo. Então, acesse www.dubeabrasil.org e adicione sua mensagem de apoio hoje”.

Além de Simon Cowell, a campanha conta com o apoio de personalidades como Jackie Chan, Leona Lewis, Christina Applegate, Kristin Davis, Miranda Richardson e Brooke Shields. No Brasil, a declaração é apoiada por Luisa Mell, Betty Gofman, Luigi Baricelli e Evandro Mesquita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo