Notícias

Australiana cria berçário para morcegos

Danilo Monteiro - Enroladinhos em pequenos cobertores, os morceguinhos parecem bem bonitinhosEnroladinhos em pequenos cobertores, os morceguinhos parecem bem bonitinhos
Crédito: Danilo Monteiro

Eles têm fama de sanguinários e chupadores de sangue, mas para Trish Wimberley, os morcegos são animais para lá de especiais. A australiana é voluntária há 20 anos no resgate desses mamíferos, e atualmente, mantém um berçário com 500 exemplares em sua própria casa. Ela contou em entrevista à BBC Brasil que apenas as pessoas que não os conhecem, têm essa visão equivocada.

A clínica de morcegos, como ela mesma chama, funciona nos fundos de sua casa, na cidade de Gold Coast, no Estado de Queenland. De acordo com a agência de notícias, a voluntária cuida, geralmente, de cerca de 200 morcegos durante a época de gestação, que vai de setembro a fevereiro. Devido às constantes tempestades, contudo, ela confessou estar cuidando de 500 animais atualmente.

No local, os filhotes são tratados como bebês humanos, à base de mamadeiras, e permanecem ali até que completem um ano de vida. A partir dos sete meses, a australiana introduz à dieta pólen de flores e frutas, para que os animais cresçam saudáveis e possam ser devolvidos para a natureza.

Os animais resgatados por Trish, em sua maioria, apresentavam feridas visíveis, pneumonias, infecções nos rins ou os membros fraturados. Apesar do gesto de boa ação de Trish, ela destaca que apenas profissionais manipulem os bichos, pois estes podem transmitir doenças graves, como a raiva.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments