Notícias

Ouriço fratura a perna e é engessado na Inglaterra

Northampton foi encontrada em um jardim com uma perna e a bacia quebradas
Crédito: Reprodução/Daily Mail

Embora tenha sido encontrada em um jardim com a perna e a bacia fraturadas, uma simpática fêmea de Ouriço Pigmeu Africano não poderia estar se comportando melhor: usando um gesso pink, ela já está andando “razoavelmente bem”.

Northampton, que ganhou esse nome devido à região onde foi encontrada, atualmente é a convidada especial da equipe do hospital de Tiggywinkles Wildlife em Buckinghamshire, na Inglaterra, segundo o jornal britânico Daily Mail. As enfermeiras do hospital engessaram sua patinha e esperam que ela se recupere inteiramente em seis semanas.

Com o gesso, enfermeiras acreditam que o ouriço estará  recuperado em seis semanaCom o gesso, enfermeiras acreditam que o ouriço estará recuperado em seis semanas
Crédito: Reprodução/Daily Mail

Na região está sendo realizado um evento para conscientizar as pessoas sobre cuidados com os ouriços, uma vez que os bichinhos enfrentam problemas pelo fato de compartilharem o mesmo ambiente que os humanos. Como a maioria dos animais pequenos vive em torno dos seres humanos, os carros representam o maior perigo para os ouriços. Muitos são atropelados quando tentam atravessar estradas.

Como são criaturas noturnas, os ouriços que passam o dia dormindo nos jardins, também podem ser vítimas de cortadores de grama, roçadeiras e outros equipamentos de jardinagem. Outra fatalidade relacionada aos humanos são os pesticidas.

Em 2006 aconteceu um fato curioso: a rede de fast-food McDonald’s mudou o formado dos copos de uma sobremesa, porque ouriços teriam ficado com suas cabeças entaladas ao tentarem lamber o resto do alimento dentro do recipiente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments