Crédito: Reprodução / Daily Mail
Quem já teve seu bichinho de estimação desaparecido bem sabe como é desesperador. Imagine então o sofrimento de uma viúva de 72 anos, que passou pela situação. Foi exatamente isso que aconteceu com a britânica Liz Hiorns, que teve sua única companheira, Penny, uma cadelinha da raça Jack Russel Terrier perdida. Segundo informações do site do jornal Daily Mail, o animal fugiu da fazenda onde morava e acabou sendo resgatado por um abrigo de animais, em Warwick, Londres.
O problema é que o abrigo, que supostamente deveria doar o cãozinho para uma família que pudesse cuidar dele, vendeu Penny por 80 libras, cerca de 136 reais. Depois de procurar em diversas clínicas veterinárias e abrigos, quando finalmente Liz descobriu o fato, a viúva implorou ao centro de animais que lhe informassem o paradeiro de sua cadelinha. Alegando proteger a família que comprou a cadela, o abrigo negou-se a dizer onde Penny estava.
Nesta quarta-feira, 12 de maio, um mês após o desaparecimento da cadela, finalmente ela retornou à antiga dona. Isso porque a família que havia comprado o animal ficou sensibilizada com a história da viúva, que parou nos principais jornais britânicos, e concordou em devolver o bichinho. “Esse último mês sem Penny tem sido extremamente estressante, mas eu estou tão aliviada porque tudo chegou ao fim”, declarou a britânica à publicação. “Eu certamente ficarei de olhos mais atentos nela”.
Em sua defesa, a prefeitura local informou que quando os animais têm identificação na coleira e são microchipados, fica mais fácil encontrar o dono. Mas como Penny foi encontrada infestada de pulgas e sem nenhuma identificação, foi caracterizada como cachorro de rua, por isso, encaminhada para um abrigo de animais.