Crédito: Reprodução / PeoplePets
Nesta sexta-feira, 4 de junho, estreia nos cinemas brasileiros Marmaduke – O Filme, baseado nas histórias em quadrinhos de um cão para lá de atrapalhado da raça Dogue Alemão e de sua família humana. No filme, os Winslow mudam-se para Califórnia, levando seu “bichinho” de estimação, o desengonçado Marmaduke. Ao chegar na nova casa, o animal terá que aprender a se adaptar a nova realidade e nesse período, acaba se metendo nas mais divertidas confusões.
Mas ao observar o Marmaduke trapalhão do filme, o site da revista People Pets revelou que seu intérprete, o ator canino George, é um tanto diferente. O grandalhão é bem mais tranquilo e comportado que seu personagem. No vídeo exibido pelo site, o Dogue Alemão de 3 anos aparece acompanhado de Tasha Zamsky, sua treinadora, e se revelou um verdadeiro “cavalheiro”. Ela contou ao site que apesar do tamanho, George é amigável e muito fácil de lidar, e que não teve dificuldades em treiná-lo.
“Começamos do zero (o treinamento)”, diz Tasha. Mas ele aprendeu rapidamente – em parte, graças ao suborno de carne saborosa –. Ela contou ainda que o animal foi muito sociável nas filmagens. “Ele gostava de dizer ‘oi’ para todos da equipe antes de começarmos a filmar”, completa a treinadora.
Embora George não tenha sido o ator mais experiente no set, ele impressionou a equipe com sua habilidade natural para o surfe – ele pegou uma onda logo no primeiro dia de filmagens. E parece que George se acostumou com muita naturalidade à fama, e não se incomodou de compartilhá-la com o irmão Spirit – com quem dividiu as cenas rodadas.
Crédito: Reprodução / PeoplePets
E diante do sucesso esperado do longa, é possível que muitos comprem um exemplar da raça com o objetivo de ter seu próprio Marmaduke em casa. Já preocupados com os possíveis donos irresponsáveis, que adquirem os animais apenas porque estão na moda, o American Kennel Club e o Great Dane Club of America publicaram recentemente uma nota dizendo que, além dos cães da raça serem majestosos, gentis e amorosos, eles são um grande compromisso ao longo da vida.
“Tudo é maior quando você possui um Dogue Alemão”, diz o presidente do Great Dane Club, Dave Miller. “Eles comem muito e tomam muito espaço em sua casa e carro. Recomendamos que as famílias conheçam um Dogue Alemão adulto para entender quão grande a raça realmente é”, finalizou Miller.
Mesmo que não tenha um Marmaduke em casa, você pode inscrever seu cãozinho na Promoção Marmaduke – O filme. Para participar é fácil, basta fazer sua inscrição, enviar a foto do seu bichinho e torcer muito!