Crédito: Reprodução / Newsday
É na hora da perda de nosso melhor amigo que percebemos a importância de algo tão pequeno, como um microchip. Pois graças ao dispositivo, uma família norte-americana de Long Island, Nova York, está festejando a volta de seu cachorrinho, que estava sumido há quatro anos, segundo o site Newsday.
Cooper, um cão da raça Coton de Tulear, foi abandonado há cerca de um mês, em um abrigo de animais em Islip, a 35 quilômetros de Nova York. O bichinho foi encontrado em uma rua a poucos quilômetros de sua casa.
Segundo a supervisora do abrigo, Joanne Daly, um scanner localizou um microchip de identificação sob a pele do cachorro. Então eles descobriram sua dona, Gwynne Wicks, e a contataram. Cooper estava desaparecido desde 2006, e sua dona acredita que na época ele foi roubado.
Em entrevista ao jornal, Gwynne disse que há muito tempo havia perdido as esperanças de receber um telefonema tão chocante. Tanto que ela até acelerou seu carro pela estrada de Long Island para chegar o quanto antes até o abrigo onde estava Cooper. Gwynne contou ainda que seus dois filhos ficaram emocionados quando ela deu a boa notícia.
A dona foi até o abrigo, se aproximou da jaula e disse o nome de Cooper. “Ele se virou, olhou para mim e me deu uma grande lambida”, contou ela rindo, segundo o Newsday. “Eu disse: ‘É ele!”, completou.
Wicks declarou ao jornal que espera que sua história inspire outros donos a microchiparem seus animais de estimação.