Crédito: Reprodução / Mail Online
Um labrador de 10 anos passou o maior sufoco durante uma caminhada com o seu dono, no País de Gales. Nero estava em uma expedição em Ogwen Valley, com seu dono, Alex, e sentiu-se muito cansado, após subir uma montanha.
Segundo o Mail Online, eles haviam atravessado o vale Cwm Idwal, chamado de “cozinha do diabo”, quando Nero começou a sentir os efeitos do chão quente em suas patas. Na mesma hora, Alex pediu a ajuda da equipe de resgate local para socorrerem o bicho. Três membros precisaram se revezar em turnos para carregar o cão de 30 quilos montanha abaixo.
“A descida começa com uma corrida íngreme e demorada e Alex rapidamente percebeu que precisava de ajuda. Ele discou para o 999 e pediu ajuda para o grupo de resgate”, disse o porta-voz da equipe, Chris Lloyd.
Um grupo de quatro membros foi enviado para o local, levando consigo um uma mochila grande. Inicialmente, Nero foi colocado dentro do transporte improvisado. Ele foi levado para baixo como se estivesse em uma espécie de maca.
Mas houve a preocupação de que ele pudesse ficar superaquecido na bolsa, por isso foi decidido que Nero seria carregado nos ombros dos membros da equipe. “Três de nós levamos o cão, enquanto Alex estava sendo escoltado pelo quarto membro da equipe para fora da montanha”, disse Lloyd.
Segundo o site, Alex ficou feliz ao reencontrar Nero na base da montanha, onde havia chegado alguns minutos antes do animal.