Notícias

EUA realizam dia do cachorro no trabalho

txtDesc - txtCreditoCachorros serão bem-vindos ao trabalho nesta sexta-feira
Crédito: Reprodução / NJ.com

Se por um lado há pessoas que não gostam nenhum pouco da ideia de conviver com um cachorro no escritório, nos Estados Unidos, a situação é diferente. Nesta sexta-feira, 25 de junho, acontece a 12ª edição do “Dia do Leve Seu Cão Para o Trabalho”, um evento para os amantes de cachorros incentivarem a adoção de pets abandonados.

Segundo o site NJ.com, o movimento foi iniciado em 1999 pela Pet Sitters International, uma organização com 7,6 mil membros, que queriam sensibilizar as pessoas sobre a adoção de animais de estimação. Apesar de não haver registro de quantas empresas participam, a cada ano, a popularidade do movimento tem crescido bastante, segundo a porta-voz da empresa, Beth Stultz. Em 2009, o site oficial recebeu mais de 99 mil visitantes nos dois meses que antecederam a data. “É uma boa oportunidade para mostrar seus bichos de estimação. Além disso, funcionários sem pets podem ver o vínculo especial entre humanos e animais”, argumentou Beth.

Apesar dos bons motivos da causa, especialistas alertam para algumas coisas que precisam ser consideradas caso a empresa esteja pensando em participar da ação. Alergias, fobias e todas as brigas de cães podem virar um desastre, segundo Mychelle Blake, diretora de comunicação da Association of Pet Dog Trainers, que é co-patrocinadora do evento. “O funcionário deve confirmar com todos antes de levar o seu cachorro”, disse Mychelle. “Tenha certeza que seu cão vá se sentir confortável nesse ambiente. Se o seu cão é um pouco nervoso, leve um cobertor ou um brinquedo para que ele possa mastigar”, aconselhou.

Segundo a empresária Erica Tevis, do estado de Nova Jersey, quando ela e seus funcionários participaram do evento pela primeira vez, no ano passado, eles passaram a maior parte do dia comendo, andando e brincando com seus cachorros. “Nós nos divertimos com eles. Ficamos mais calmos e bem-humorados. Eu gostaria de trazer meu cachorro todos os dias”, contou Erica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo