Crédito: Reprodução/ Washington Post
Na última segunda-feira, 28 de junho, faleceu aos 92 anos o democrata Robert Byrd, senador mais antigo dos Estados Unidos, que ocupou o cargo por 51 anos. E não foi apenas o Senado que perdeu Byrd, mas também sua amada cadelinha, Trouble, que ficava em seu escritório.
O jornal Washington Post relatou que, segundo um porta-voz do senador, a pequena Shih Tzu, de 8 anos, sente falta de seu antigo dono, do colo, dos carinhos e, especialmente, “das guloseimas que ele costumava dar a ela”.
Mas, apesar de não contar mais com o senador, Trouble não ficará só: ela se mudará para a casa da filha de Byrd, Mona Fatemi e seu marido, Mohammad, na Virgínia. Além disso, a cadelinha ganhará mais dois companheiros de quatro patas, Sally, uma SRD, e Danny, um Maltês.
Byrd foi um dos mais ousados políticos do Senado norte-americano e também amante declarado dos animais. Tanto, que sua família pediu contribuições financeiras em vez de flores para o funeral de Byrd. O dinheiro foi doado à Humane Society, organização que cuida do bem-estar animal.