Ele não é nenhuma estrela de futebol, mas seu passe também foi muito caro. Ron, um cachorro da raça Border Collie, de um ano e quatro meses, acaba de ser comprado pela bagatela de 5 mil libras, algo em torno de 13,5 mil reais, na Inglaterra.
De acordo com o site do jornal Daily Mail, cães de pastoreio se tornaram extremamente caros no país, além de profissionais para adestrá-los também terem se tornado escassos. Mesmo assim, grandes fazendeiros têm investido cada vez mais em cachorros campeões.
Crédito: Reprodução/ Daily Mail
Em entrevista à publicação, John Bell, adestrador de Ron, disse que sabia das habilidades do cão desde que ele era um filhote. “Quando eu compro um cachorro eu procuro olhar para o seu estilo e a forma como ele olha para uma ovelha”.
Devido a sua habilidade como pastor além de bravura ao enfrentar possíveis predadores, Ron foi vendido por 13,5 mil reais e trabalhará na condução de três mil ovelhas, em uma fazenda. Com a quantia, o animal se tornou o cão adquirido mais caro do mundo.
E para os que pensam que não há demanda de cães que custam tanto, Rex, de dois anos, também está à venda. Até o momento apareceram mais de cem possíveis compradores para ele.
Comments