Crédito: Reprodução/Daily Mail
Só quem perde um bichinho consegue entender o desespero do casal Dennis e Kath Tyler, que teve sua cadelinha Holly desaparecida no quintal de casa. O animal simplesmente sumiu há quatro anos, tornando-se praticamente impossível a possibilidade de encontrá-la.
Felizmente, essa história teve final surpreendente. De acordo com o site do jornal Daily Mail Holly foi localizada depois que seus donos viram sua foto, no mural de um pet shop. O animal havia perdido muito peso e foi resgatado por um abrigo, pouco antes de sofrer eutanásia. Apesar dos muitos anos, o casal teve certeza que havia reencontrado sua cadelinha.
Em entrevista à publicação, Dennis disse que ainda não consegue acreditar que Holly está de volta, após tantos anos. “Nós costumávamos diminuir a velocidade do veículo sempre que avistávamos um cachorro parecido com ela, na esperança que fosse realmente ela”.
O britânico contou ainda que, no fundo, ele imaginava que o pior tivesse ocorrido com Holly, ou na melhor das hipóteses, alguém teria encontrado a SRD (sem raça definida) e estaria cuidando dela. Mas agora que ela retornou ao lar, o único mistério que ainda resta é saber por onde a cadelinha esteve ao longo desses quatro anos.
“Quando vimos a foto de Holly no pet shop tivemos certeza de que era realmente ela”, disse Dennis. E para não ter mais dúvidas, assim que a cadela chegou em casa, foi direto para o quarto que costumava dormir.
Val Hosegood, do abrigo Halfway Home Dog, responsavel por resgatar Holly e colocar a foto dela no pet shop, disse que a encontrou em condições precárias, pronta para sofrer eutanásia, em um canil público. Sensibilizada com o bichinho, Val cuidou dela até que seus donos finalmente a encontrassem.