Notícias

Border Collie milionário causa debate

Ron foi vendido a um fazendeiro por 13,5 mil reais e vai cuidar de três mil ovelhas - Reprodução/ Daily MailRon foi vendido a um fazendeiro por 13,5 mil reais e vai cuidar de três mil ovelhas
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

A venda de dois cachorros Border Collie, por 13,5 mil reais cada, na semana passada, parece ter causado o maior debate entre os criadores da raça e a população. O valor seria suficiente para comprar um carro popular no Reino Unido, onde houve a venda.

Em defesa do canil responsável pelos cães, o porta-voz da Sociedade Internacional de Cães Pastores declarou ao site do jornal Daily Mail que um bom cão para a função vale o seu peso em ouro. Ele destaca que, principalmente no caso de fazendeiros que vivem em um terreno selvagem, repleto de pedras, ou lama, como nos pântanos, ter um Border Collie para cuidar de suas ovelhas é mais valioso que um automóvel.

O porta-voz lembrou ainda que os animais em questão, Ron e Rex, são vencedores de competições renomadas, além de terem experiência no pastoreio de milhares de ovelhas, todas de seu antigo dono, Aled Owen. Em entrevista à publicação, o criador explicou que os pastores andam tão ocupados atualmente que não têm tempo para treinar seus cães. “É por isso que o preço deles é tão alto”, justificou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo