Notícias

Especialistas divergem sobre métodos de adestramento

Adestrador defende que cães devem ser tratados como animais e não como um membro da famíliaAdestrador defende que cães devem ser tratados como animais e não como um membro da família
Crédito: Reprodução / Daily Mail

O adestrador Cesar Millan ficou famoso com seu programa The Dog Whisperer, no qual conseguiu domar as mais diversas ferinhas caninas. Já a britânica Victoria Stilwell também tem seu próprio programa, onde dá dicas de comportamento animal. Mas as semelhanças entre ambos terminam por aqui.

Segundo informou o site do jornal Daily Mail os especialistas têm visões bem diferentes quanto ao método mais adequado para adestrar os cachorros. Para Cesar, os totós devem ser vistos como animais, ou seja, precisam de um líder, o dono, no caso.

Já Victoria, apresentadora do programa It’s me or The Dog encoraja os donos a encararem seus pets como iguais. E dentre as principais organizações que apoiam a adestradora está o Conselho do Comportamento e Adestramento Animal, que será inaugurado em setembro, no Reino Unido.

Em entrevista à publicação, David Montgomery, presidente da entidade, explicou que o papel do conselho será de regulamentar as atividades de adestradores. Para finalizar, Colin Tennant, da Associação do Comportamento Canino e Felino, defende o ponto de vista de Millan, e explica que se alguém tratar um cão como uma pessoa, logo ele o tratará como cachorro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments