Atualmente, existe uma preocupação crescente entre nós, seres humanos, com uma dieta saudável e equilibrada. Pois bem, no caso de nosso animalzinho de estimação, seja ele cão ou gato, também já foi-se o tempo que a sua alimentação era baseada em fubá e restos de comida.
Sabemos que uma nutrição completa e balanceada resulta não apenas em um aspecto estético melhorado (pelagem) como também em uma melhor condição geral de saúde, e portanto, maior expectativa de vida. E não é isso justamente o que todos queremos?
Felizmente, no mercado atual existem as mais variadas rações, desde básicas até as “super premium”, que oferecem grande parte dos nutrientes necessários para os animais. No entanto, dependendo do estado geral do bichinho (presença de alguma doença ou não), fatores externos como estresse, fase da vida (gestação ou amamentação), a suplementação é fundamental.
Neste contexto, é importante sabermos que nem todos os suplementos são iguais. Hoje em dia, alguns deles estão alinhados com uma tendência mundial de nutrição: o uso de minerais quelatados. Vale lembrar que o fornecimento balanceado dos minerais pode contribuir na prevenção de problemas de saúde dos ossos, articulações, trato urinário, coração e no metabolismo da glicose no organismo.
Diante de tamanha importância, as principais vantagens dos minerais quelatados são:
- absorção próxima a 100%
- alta estabilidade
- alta disponibilidade (maior aproveitamento dos componentes da formulação)
- menos tóxico
- ausência de interação com a dieta do animal
Então, na próxima vez que for comprar um suplemento para o seu animalzinho, consulte sempre o seu médico veterinário o qual, com certeza, é a pessoa ideal para orientá-lo.