Notícias

Vacinação contra raiva começa hoje em SP

Doença é transmitida através de arranhões ou lambeduras de cães, gatos e morcegos infectados - Flickr/ CC – spakattacksDoença é transmitida através de arranhões ou lambeduras de cães, gatos e morcegos infectados
Crédito: Flickr/ CC – spakattacks

A Prefeitura da Cidade de São Paulo deu início nesta segunda-feira, 16 de agosto, a campanha de vacinação antirrábica 2010. Os donos de cães e gatos que tenham a partir de três meses estão convocados a imunizar seus animais em um dos dois mil postos da campanha.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde os locais fixos e móveis vão funcionar até o dia 29 de agosto, das 9h às 17h. Vale lembrar que até mesmo as fêmeas prenhes, em amamentação ou cio também devem ser vacinadas.

Todos os esforços são para manter a população imunizada da raiva, que felizmente está controlada desde 1983 no município. A doença é uma zoonose transmitida através de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou morcegos infectados e leva à morte em quase 100% dos casos.

A Secretaria Municipal da Saúde lembra ainda que no dia vacinação o dono deve levar seu cachorro na coleira e guia, enquanto os gatos devem ser transportados em caixas, já que eles são naturalmente mais assustados.

Acompanhe a seguir os locais fixos e móveis da campanha de vacinação antirrábica 2010.

Lista de Postos de Vacinação

Artigo AnteriorPróximo Artigo