Notícias

Universidade cria graduação para treinadores de cães guia

Cursos para formar treinadores de cães guia terão duração de três ou quatro anos - Flickr/ CC – Jaypeg21Cursos para formar treinadores de cães guia terão duração de três ou quatro anos
Crédito: Flickr/ CC – Jaypeg21

A Inglaterra é famosa por ser um dos países que mais se preocupa com o bem-estar animal. O local é repleto de entidades com reconhecimento global devido às suas atividades em prol dos bichos. Tal preocupação ficou mais uma vez evidente com a notícia de que foi criado no país o primeiro curso de gradução para formar treinadores de cães guia do mundo.

De acordo com o jornal Metro a Universidade de Chester começou a disponibilizar dois cursos de graduação na área. A iniciativa é uma parceria entre a instituição de ensino e a Associação de Cães Guia para Deficientes Visuais da Inglaterra. Os interessados poderão escolher entre módulos de três ou quatro anos.

O objetivo dos cursos é capacitar um número maior de pessoas dispostas a treinar cães guia. E dentre os módulos que poderão ser escolhidos figuram o curso de cuidados para pets, ensinamento e treinamento de cães adultos e um outro sobre as implicações e dificuldades de quem sofre de perda de visão.

Em entrevista ao jornal, Beverley Aylott, porta-voz da universidade, contou que trata-se de uma excelente parceria, que permite aos deficientes visuais maior liberdade e independência.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments