De acordo com a revista People Pets o ator se apaixonou pela doçura de Frenchie, uma cadelinha da raça Buldogue Francês com quem divide cenas para lá de divertidas no longa. A relação de amizade e companheirismo foi tanta que Downey Jr., mesmo sem nunca ter cuidado de um bichinho, decidiu adotar o animal.
Curiosamente, o ator faz o papel do arquiteto Peter Highman, que odeia animais. Ele se vê obrigado a atravessar os Estados Unidos de carro com um aspirante a ator e seu cachorro, Sonny, interpretado por Frenchie. Há uma parte do filme, inclusive, que o personagem precisa cuspir no rosto da cadelinha, que muito profissional e pacata, parece não ter se incomodado. Em entrevista à publicação, Mark Harden, treinador de Franchie, declarou que foi estranho ver o ator tendo que dizer que não gostava de cães, enquanto, na verdade, estava louco para adotá-la.
Para a infelicidade de Downie Jr. Frenchie já tem um dono e não pretende abrir mão dela. Mas nem tudo está perdido. Em breve, o ator prometeu entrar em contato com Mark Harden a fim de adquirir um outro cãozinho.