Se aproximar de um jacaré-americano jamais seria uma atitude sensata a ser tomada, muito menos por um gatinho indefeso. Mas foi exatamente o que um corajoso bichano se aventurou a fazer recentemente, em um parque no estado de Louisiana, Estados Unidos. Como se não bastasse a ousadia o animal ainda deu duas patadas no réptil.
A cena impressionante foi filmada por alguns turistas presentes, que tentaram a todo custo chamar o gatinho, a fim de afastá-lo do predador. De acordo com o jornal inglês The Sun uma das mulheres chegou a gritar: “Oh meu Deus, ele vai acabar como comida de jacaré, não posso nem olhar”.
Mas contrariando a todos o felino doméstico não se intimidou e fez com que o réptil recuasse. O bichano permaneceu na beira do lago por alguns intantes até que o jacaré decidiu retornar na companhia de mais um colega. Sem pensar duas vezes o gato deu outra patada no intruso, provando quem era o dono do território.
Curiosamente, apesar da aparência assustadora e o seu tamanho (pesa em média 360 kg e mede quatro metros), o jacaré-americano é relativamente dócil e domesticável. Muitas pessoas, inclusive, os criam dentro de casa. Mesmo assim, em áreas onde os répteis podem ser encontrados as autoridades não recomendam que as pessoas deixem seus pets soltos.