Notícias

Cão mais feio da Inglaterra encontra um lar

O animal foi apelidado de Ug, abreviação de Ugly, “feio” em inglês - Reprodução/ Daily MailO animal foi apelidado de Ug, abreviação de Ugly, “feio” em inglês
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Se para a maioria dos cães e gatos de rua já é difícil encontrar um lar, imagine para um animal um tanto quanto diferente? Esse é o caso Doug, um cãozinho muito especial. Ele tem olhos grandes e esbugalhados, além de um focinho torto e maxilar proeminente, ou seja, está muito fora dos padrões convencionais de beleza. Mas apesar da situação desfavorável sua história teve um final feliz depois que April Parker decidiu adotá-lo.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail o cãozinho vivia em um abrigo de animais, onde recebeu o nome de Ug, abreviação de Ugly, que significa “feio” em inglês. Depois de ser nomeado o cachorro mais desprovido de beleza do Reino Unido o destino do pet acabou mudando. April viu a foto do animal no site do santuário Mayflower e resolveu adotá-lo. A britânica pagou cerca de 200 libras para levar o pet para casa, mas admitiu que ele vale cada centavo.

April o rebatizou como Doug - Reprodução/ Daily MailApril o rebatizou como Doug
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Além de sua aparência singular o bichinho também sofre de cegueira parcial, o que exige cuidados específicos. Mas a britânica não se incomodou com a deficiência do animal, muito menos com sua aparência. April mora com seus dois filhos, Skye, de 15 anos, e Jasmine, de 13, que também ficaram muito felizes com a adoção de Doug.

Em entrevista à publicação, April declarou que está satisfeita com a companhia do novo membro da família. “Quando as pessoas olham para ele, elas dão uma segunda olhada. Ele parece cômico com seus olhos esbugalhados e dentes tortos”. Segundo a britânica Doug tem um ótimo temperamento e é adorável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo