Crédito: Reprodução/ Daily Mail
A vontade do porquinho Louie de interagir com seus amigos caninos fez com que o suíno aprendesse algo muito especial. A exemplo dos cães, ele passeia de coleira e até busca gravetos quando a sua dona pede. Como resultado de tamanho empenho ele conseguiu até mesmo o direito de integrar uma equipe de agility.
Segundo informações do jornal Daily Mail a responsável por treinar o porquinho de nove meses é Sue Williams, especialista em comportamento animal e técnica do time canino de agility de Cherish.
A profissional explicou à publicação que utiliza o reforço positivo para ensinar os truques ao suíno e que o enorme apetite do animal o auxilia a aprender rápido. “Ele adora biscoitos de gengibre, então, ele aprende rápido para ganhar mais petiscos”.
Crédito: Reprodução/ Daily Mail
Sue explicou ainda que a iniciativa de começar a praticar agility partiu do porquinho, que sempre ficava observando sua dona treinando seus sete cães de estimação. “Ele esteve sempre muito feliz de estar próximo dos cachorros”. Foi então que em um dos dias de treinamento a especialista estava tentanto fazer com que os cachorros passassem por um túnel, mas não obteve sucesso. No mesmo instante o esperto porquinho cumpriu a missão.
“Nesse momento eu pensei: ‘espera um minuto, os porcos parecem poder fazer um serviço melhor que os cães!’”. Desde então Louie foi integrado ao time e já participou de seis shows de talento. O maior sonho de sua treinadora é poder concorrer em breve com o animal em uma das competições de agility mais respeitadas do Reino Unido: o Crufts.