Lisa Marsh, de 42 anos, e seus filhos Joe e Jake, de 11 e 9 anos respectivamente, estavam aflitos com o sumiço de Jeff, o hamster de estimação da família. Só uma coisa os deixou mais aflitos: saber que o ratinho havia sido encontrado pelo labrador do vizinho.
Crédito: Flickr
No entanto, o que tinha tudo para ser uma história trágica, teve um final feliz e surpreendente.
Depois de procurarem muito por Jeff, a família Marsh já considerava que o pequenino não teria conseguido resistir à dura vida fora de casa. Só restava-lhes rezar por um milagre.
Foi então que receberam uma visita de Tammy Baxendale, vizinha deles, dizendo que o labrador Rooney havia encontrado Jeff. O cão de 8 anos encontrou o roedor no jardim e gentilmente pegou-o com a boca, deixando-o ao lado dos pés de Tammy. O pequeno Jeff estava ileso.
Tammy logo tratou de secar o hamster – que estava encharcado de saliva – e correu para devolvê-lo à Lisa.
“Tammy bateu à nossa porta durante a noite e trazia Jeff nas mãos”, conta Lisa. “Ela disse ter visto Rooney farejando alguma coisa no jardim, quando, de repente, o cão foi até ela e deixou ‘um objeto’ ao seu lado. Era Jeff!”, comenta.
“Apesar de estar coberto de saliva e completamente aterrorizado, Jeff estava absolutamente bem”, explica Lisa, contente por ter seu companheiro de oito meses de idade de volta.