Raça Singapura

Este resistente animal é considerado um dos menores exemplares dentre os bichanos: pesando, em média 2,7 kg, o Singapura engana muita gente que acha que ele é sensível e passível de doenças. Curiosamente, ele é incrivelmente resistente, podendo viver até 15 anos.

Muito tímido e reservado, o bichinho é ideal para apartamentos, muito embora seja curioso e não dispense desbravar locais desconhecidos. Ele é famoso também por seu par de olhos redondos e arregalados, que são aceitos nas cores, verde, amarelo ou avelã. São ainda animais cheios de energia e muito apegados aos donos.

Ficha Técnica

Origem: Singapura
Utilização: companhia
Porte: pequeno
Pelagem: curta
Cores: ticket tabby em branco com marrom, cinza ou caramelo
Temperamento: curioso, tímido e reservado

Histórico

A raça surgiu em 1970, na Singapura, muito embora só tenha sido melhor desenvolvida quando o criador Tommy Meadow levou cinco exemplares para os Estados Unidos. Em terras norte-americanas o gato começou a participar de torneios e ficou conhecido internacionalmente.

Apesar de doméstico, acredita-se que o gato seja descendente dos felinos selvagens asiáticos, cruzados com os bichanos de rua.

Cuidados e Dicas

Para manter seu pelo sempre lustroso, escovações semanais são necessárias.

Por se tratar de um gato de porte pequeno é bom alimentá-lo com ração de ótima qualidade, para seu melhor desenvolvimento físico.

Curiosidades

Em sua terra natal, Singapura, o bichano é conhecido como “Drain Cat of Singapore”, que em tradução literal significa “gatos dos esgotos de Singapura”. Talvez esta origem tenha ajudado o gato a ser tão resistente.

Por tratar-se de animais difíceis de encontrar, são considerados um dos gatos mais caros do mundo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo