Ele é considerado menor, porém mais agressivo que o Escorpião Imperador, e também como este, habita florestas tropicais africanas. Por ser hostil, não é recomendado para criadores iniciantes. Mesmo assim, ele é um dos escorpiões mais populares entre os criadores.
Seu nome já dá uma pista da cor de suas pinças. Elas são enormes e avermelhadas. E são com elas, e não com o ferrão, que o Escorpião de Pinças Vermelhas caça e esmaga os insetos que consome. O veneno deste escorpião não é letal, mas em crianças alérgicas pode ser fatal.
Ficha Técnica
Nome Popular: Escorpião de Pinças Vermelhas, Red Claw Scorpion, Tanzanian Redclaw
Nome Científico: Pandinus cavimanus
Distribuição: África
Família: Scorpionidae
Tamanho: cerca de 10 cm
Cores: marrom escuro, com pinças avermelhadas
Tempo de Vida: de 10 a 15 anos
Histórico
Originário das florestas tropicais africanas, o Escorpião de pinças vermelhas pode se encontrado em todo o continente e se espalhou por todo o mundo devido à sua popularidade como pet exótico.
Cuidados e Dicas
O terrário do Escorpião de Pinças Vermelhas deve ser úmido, como seu habitat natural, as florestas tropicais. O aconselhável é mantê-lo entre 75 a 90% de umidade. Pedras também são fundamentais para que ele se esconda.
Curiosidades
O Escorpião de Pinças Vermelhas costuma se ‘enterrar’ para esfriar o corpo. Por isso não é recomendável colocar fonte de calor no solo, e sim nas paredes ou no teto.