Raça Sabujo Alemão

Esperto e ágil, este Sabujo Alemão tem um faro excepcional, e é capaz de percorrer rapidamente um vasto território em busca da presa, além de ter uma ótima noção de direção e ser persistente. Por isso, quando sair para passear com um cão desta raça, recomenda-se andar com uma guia, já que seu instinto de caça pode aflorar e ele pode sair correndo atrás de algo para perseguir.

Pode viver em apartamentos, desde que saia regularmente para passear, brincar e para longas caminhadas. O Sabujo Alemão também é uma ótima companhia para as crianças. Alegre e ativo, adora brincar com os pequenos.

Ficha Técnica

Origem: Alemanha
Utilização: caça
Porte: médio
Pelagem: pelo curto, denso, duro, quase eriçado. Um pouco mais longo na linha inferior da cauda, formando um pincel moderado. Coxas bem revestidas
Cores: do ruivo ao amarelo com sela preta ou manta e o branco em marcação típica do sabujo: focinho, colar no pescoço, peito, ponta da cauda e membros
Temperamento: carinhoso, ágil e confiável

Histórico

Não se sabe ao certo a origem do Sabujo Alemão. Mas acredita-se que o cachorro é resultado de cruzamentos de vários cães hounds e também de farejadores (com destaque para pistas frias – quando o cão persegue uma presa através do sangue de um animal machucado) que eram utilizados na caça em florestas da Alemanha, mais precisamente no lado Oeste do país.

Cuidados e Dicas

De pelo curto, o Sabujo Alemão precisa apenas de algumas escovadas para manter o pelo bonito e livre de pelos mortos. Pode apresentar displasia coxofemural.

Curiosidades

Além de suas habilidades como caçador, o Sabujo Alemão é conhecido por sua “voz” melodiosa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo