Crédito: Deborah Zeigelboim
Todo ano, o jornal Gazeta do Povo, do estado do Paraná, realiza um concurso para eleger o cãozinho com o maior número de votos, o Cachorro do ano. A divulgação do evento começou em junho via website e jornal impresso. Nesta edição, que ocorreu no último domingo, 15 de agosto, foram mais de 3,5 mil cachorros cadastrados. E apesar de cada um deles já ser “o cachorro do ano” para seu dono, só um chegou ao primeiro lugar.
Aika, uma cadelinha SRD, muito dócil e querida venceu com mais de 94 mil votos e teve direito a coroa, que foi repassada pelo Lhasa Apso Marcelo, vencedor do ano passado. Pingo, que foi encontrado por um casal nas ruas de Florianópolis em um dia de muita chuva, recebeu mais de 83 mil votos e ficou com o segundo lugar, enquanto Baco, um Boxer de 11 anos, e que passou a maior parte de sua vida morando em um quartel, ocupou o terceiro lugar, com mais de 71 mil votos.
Todos receberam vários prêmios patrocinados por empresas do mercado pet, além de um contrato com a agência casting de animais, Pet Model Brasil. Aika encerrou a festa desfilando na passarela.
Crédito: Deborah Zeigelboim
O evento também arrecadou verba para doar a três instituições protetoras de animais, que receberam um cheque que será revertido esta semana em ração, são elas: Amigo Animal, Sociedade Protetora dos Animais (SPA) e Associação Vida Animal (Avan).
Além da coroação do cãozinho vencedor, o evento trouxe ao Parcão, em Curitiba, atividades recreativas para crianças, conscientização ambiental para proprietários de animais, que receberam saquinhos de lixo e um manual de higiene e também um desfile de marcas, patrocinada por um pet shop local.
Ano que vem tem mais!