Julio Katinsky, Carlos Bratke, Pedro Paulo de Melo Saraiva, Roberto Loeb, Marcos Tomanik, Paulo Fecarotta e Marta Millan, Eduardo Longo, João Rodolfo Stroeter, Isay Weinfeld, Ruy Ohtake e Siegbert Zanettini são os renomados arquitetos que fazem com que a arquitetura brasileira seja conhecida pelo mundo afora e, desta vez, se juntaram em prol de uma causa nobre: criar casas de cachorro, que serão vendidas em benefício de três instituições de proteção aos animais.
A idéia para o projeto foi da artista plástica Ana Cordeiro, juntamente com a protetora de animais Birgit Kherlakian. As obras de design que fazem parte do projeto social “Mais amor aos animais“, ficarão expostas em 11 lojas da Alameda Gabriel Monteiro da Silva – em São Paulo – até o dia 5 de novembro.
E no último dia, haverá o encerramento da mostra, com um leilão no Museu da Casa Brasileira. Toda a renda resultante da venda das casas de cachorro, será totalmente revertida para as ONGs: Amor aos Animais, a S.O.S. Fauna e a Divers for Sharks.
E durante a mostra, haverá a venda de um calendário com fotos dos 11 projetos, que irá custear a iniciativa e auxiliar as ações de proteção aos animais.