Pegando carona no enorme sucesso que os gatos fofinhos fazem na internet, a Folksam – uma empresa sueca de seguro para pets – resolveu chamar a atenção em um comercial muito ousado.
O comercial de 40 segundos apresenta um grupo de gatos “saltando” de uma grande altura sob o som da música “I Believe I Can Fly” (Eu Acredito Que Posso Voar), do cantor R. Kelly. O vídeo foi publicado no YouTube no último dia 09 de novembro e, até hoje, já ultrapassou a marca de 750 mil visualizações.
Mas o “sucesso” veio em forma de protestos por todo o mundo que classificavam o vídeo como: cruel, sem graça e nada “fofo”.
Com a grande revolta, a Folksam resolveu se pronunciar. A seguradora afirma que o grupo de gatos saltando de paraquedas foi feito utilizando apenas computação gráfica. As cenas aéreas foram feitas com paraquedistas reais e depois substituídos pelos gatos, que por sua vez, foram filmados sob um fundo verde (chroma key) e com ventiladores simulando a queda. E ressaltam que os gatos estavam devidamente acompanhados de seus respectivos donos.
E qual a sua opinião: mesmo não sendo real, os comerciais desse tipo devem ser filmados?