Ben Moon é um fotógrafo consagrado. Ele já teve seus trabalhos divulgados em programas do National Geographic e no jornal The New York Times. Assim como muitas pessoas no mundo, Ben teve um amigo especial de quatro patas, Denali. Quando o cãozinho teve que partir, o fotógrafo resolveu homenageá-lo com uma série de fotos dos dois juntos, acompanhadas da narração de sua história.
Só quem teve e amou um cão sabe quanto o animal se torna importante na vida de uma pessoa. E Ben sabe como é isso. O rapaz levava uma vida com hábitos meio hippies, viajava pelo mundo, praticava ioga e adorava conhecer novos lugares. Denali não estava de fora de nenhuma aventura.
O cão estava sempre ao lado do dono. Na praia, ioga, passeio com os amigos, piscinas e até onde Ben praticava esportes radicais. Os dois eram inseparáveis, até que a idade do cachorro foi avançando, mesmo assim o fotógrafo não o deixou de lado. Eles eram amigos, verdadeiros irmãos, ainda que de espécies diferentes.
Quando Ben foi diagnosticado com câncer e durante sua luta para sobreviver, Denali esteve ali, retribuindo todo o companheirismo, deitado em sua cama no hospital, velando o sono do tutor que estava debilitado, cheio de curativos e agulhas nos braços. Quando alguém tentava tirar o animal da cama, eram expulsos do local pelo próprio cão.
Certo tempo depois, quando Ben se recuperava, foi a vez de Denali ser diagnosticado com câncer. Como ele já estava em idade avançada, não pôde se recuperar como o dono, que quando soube que a doença do amigo fiel era incurável, não hesitou em levá-lo para viver novamente as aventuras do passado, filmando e fotografando tudo. Ben estava em tratamento, mas não tão debilitado. Isso ajudou, já que Denali não conseguia andar como antes e muitas vezes precisava ser carregado pelo dono, o que os tornou mais companheiros, assim como nos 14 anos desta linda e inspiradora amizade.
Quando a tão temida despedida chegou, Ben decidiu narrar os últimos momentos ao lado de Denali em um vídeo emocionante. Uma mensagem universal que todos os tutores caninos irão compreender.
“Tem esse cientista bem inteligente que achava que as pessoas poderiam aprender muito com os cachorros. Ele disse que quando alguém que você ama entrar pela porta, mesmo que isso aconteça 5 vezes por dia, você deve enlouquecer de alegria.”
Assista ao vídeo e emocione-se também:
Fontes: Portal do Dog e Blasting News