Crédito: Reprodução/ Daily Mail
Bracken pode ser considerado um cãozinho de muita, mas muita sorte mesmo. E não é apenas porque ele sobreviveu depois de ter engolido uma bola de futebol. Mais do que isso, a bem-sucedida operação só foi possível, porque seu dono, John Grant, tinha disponível em caixa cerca de 5 mil libras, algo em torno de 13,5 mil reais. De acordo com informações do site britânico Daily Mail, o Labrador foi submetido a um raio-x que apontou um objeto estranho próximo ao seu coração.
Em entrevista à publicação, John explicou que não sabe ao certo como o animal encontrou a bola, possivelmente perto do gramado onde os dois costumam caminhar. Mas foi quando o cão começou a tossir incessantemente que o aposentado se deu conta que algo muito sério estava acontecendo com seu amigo peludo. O totó foi levado ao Hospital Veterinário de Pequenos Animais da Universidade de Glasgow e precisou ser operado às pressas.
Os exames realizados revelaram uma anomalia congênita, um verdadeiro buraco entre o peito e abdôme, sugerindo que seu estômago tenha sido deslocado de lugar. Durante a cirurgia, foi detectado que o objeto escuro apontado no raio-x era uma bola de futebol murcha, de aproximadamente 12 cm.
Segundo o cirurgião responsável pela operação, Bracken passa bem e seu estômago voltou ao lugar certo depois que a bola foi removida. O objeto foi o responsável por deslocar o órgão. “Parte do estômago foi parar perto do coração do animal, com a bola de brinquedo dentro. Ele é um cão de muita sorte, já que provavelmente morreria sem a operação”, declarou o médico.
No total, o Labrador precisou de duas cirurgias para corrigir o problema. O valor estimado de todo o tratamento foi de 5 mil libras, algo em torno de 13,5 mil reais.