Notícias

Cão guia prova fidelidade até a morte

Que os cães são considerados os melhores amigos do homem não é nenhuma novidade. E para reafirmar o fato, David Quarmby, de 61 anos, acaba de passar por uma experiência que prova a fidelidade de seu totó. Comet, um Labrador cão guia, levou seu dono para casa sem reclamar, mesmo com uma dor sem igual, causada por um tumor no baço. De acordo com informações do site do jornal The Sun, o idoso não sabia da doença do bichinho e só percebeu que algo estava errado quando o cão não quis o petisco rotineiro durante a viagem.

O britânico declarou em entrevista à publicação que assim que chegou de viagem, terça-feira, 6 de abril, tirou a coleira do animal, que logo deu alguns suspiros e caiu desfalecido. “Estou destruído. Ele fez de tudo para sobreviver e me trazer em casa em segurança”. Quarmby explicou ainda que Comet parecia um pouco cansado e desanimado quando pegaram o trem para Manchester, em seguida um outro para Huddersfield e mais um ônibus para finalmente chegar em casa.

David e Comet conviveram juntos por 8 anosDavid e Comet conviveram juntos por 8 anos
Crédito: Reprodução/The Sun

O Labrador foi examinado por um veterinário que detectou um tumor no baço do bicho. Apesar de imediatamente ser submetido a uma cirurgia, o cão de 8 anos faleceu durante a aplicação da anestesia. Segundo David, foi como perder um ente querido. “Foi simplesmente terrível. Tudo ocorreu tão rápido. Do momento que descobri que algo estava errado até sua morte, levou 2h e 30min”, lamentou.

O porta-voz da Associação de Cães Guia britânico declarou que a história é um caso “triste e raro de ocorrer”. “Cães guias são treinados para transformar a vida de seus donos e a atitude do Comet só realçou o laço entre os dois”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments